MatériaMais Notícias
da roleta: Na última segunda-feira (17), o Botafogo conheceu seus primeiros adversários na fase de grupos da Libertadores 2025, e respirou aliviado com um calendário de poucos quilômetros para percorrer. Atual campeão da competição, o Alvinegro estreia contra o Universidad del Chile, em Santiago, no dia 2 de abril.
continua após a publicidadeRelacionadasBotafogoImprensa argentina analisa Botafogo na Libertadores: ‘Dos brasileiros é o mais fraco’Botafogo19/03/2025BotafogoCEO do Botafogo fala de reforços e mira Mundial de Clubes: ‘Investimento não vai faltar’Botafogo18/03/2025BotafogoAdversário do Botafogo na Libertadores tem investimento revolucionário no futebol do paísBotafogo19/03/2025
da fezbet: ➡️Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
➡️ Adversário do Botafogo na Libertadores tem investimento revolucionário no futebol do país
Eliminado do estadual, o Glorioso ficará cerca de um mês sem jogos oficiais para recuperar o elenco e preparar o time para a maratona que virá com a estreia no Brasileirão. Até o fim de maio, o Alvinegro terá oito viagens a fazer, e 17 jogos para disputar. Isso porque as partidas do Brasileirão serão intercaladas com as primeiras rodadas da fase de grupos da Libertadores e com a terceira fase da Copa do Brasil.
Na competição continental, o Glorioso integra o Grupo A e vai enfrentar o Estudiantes (ARG), Universidad del Chile (CHI) e o Carabobo (VEN). Apesar da quantidade de partidas, a equipe não terá muitos quilômetros para percorrer em comparações com os outros brasileiros classificados na Libertadores. Entre os sete, apenas o São Paulo terá menos quilômetros.
continua após a publicidadeDo fim da Data Fifa ao final de maioFortaleza – 10 viagens – 31, 6 mil km para percorrerInternacional – 8 viagens – 23,4 mil km para percorrerBahia – 9 viagens – 23,1 mil km para percorrerFlamengo – 7 viagens – 2-,6 mil km para percorrerPalmeiras – 9 viagens – 16,6 mil km para percorrerBotafogo – 8 viagens – 16, 4 mil km para percorrerSão Paulo – 6 viagens – 13,6 mil km para percorrer
Após o sorteio, o CEO da SAF, Thairo Arruda analisou os integrantes do grupo do Botafogo, e avaliou como equilibrado. Com viagens para a Argentina, Chile e Venezuela, Thairo citou as preferências de logística e comemorou não precisar enfrentar a altitude nessa primeira fase da Libertadores.
– Para ser sincero, eu achei que todos os grupos estão bem equilibrados. Claro que eu esperava, né? A gente tinha nossas preferências logísticas, preferência de altitude. A gente caiu com um grupo difícil. Todas as equipes são bem complexas. Cada um com o seu problema. Mas pelo menos não temos altitude. Isso já é um conforto para os nossos atletas, a gente sabe que jogar na altitude é sempre difícil. E principalmente para o próximo jogo. A gente joga na altitude e no jogo seguinte é que é no Brasileiro, de repente, está todo mundo morto.
continua após a publicidade
Nas três primeiras rodadas da competição, duas serão fora de casa. O Alvinegro estreia contra o Universidad del Chile, em Santiago. Em seguida, encara o Carabobo no Nilton Santos, e segue para a La Plata para enfrentar o Estudiantes.
➡️ Imprensa argentina analisa Botafogo na Libertadores: ‘Dos brasileiros é o mais fraco’
Os jogos do Botafogo1ª rodada – Universidad del Chile x Botafogo – Estádio Nacional del Chile2ª rodada – Botafogo x Carabobo – Estádio Nilton Santos3ª rodada – Estudiantes x Botafogo – Estádio Jorge Luis Hirschi4ª rodada – Botafogo x Universidad del Chile – Estádio Nilton Santos5ª rodada – Carabobo x Botafogo – Estádio Misael Delgado6ª rodada – Botafogo x Estudiantes – Estádio Nilton Santos
O Botafogo volta a campo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, no domingo, dia 30 de março, no Allianz Parque. A bola rola a partir das 16h (de Brasília) para o duelo entre o vice e o campeão do campeonato nacional de 2024.
Tudo sobre
BotafogoBrasileirãoLibertadores