MatériaMais Notícias
da realbet: Segundo colocado no Grupo E da Sul-Americana, o Santos ainda mantém vivo o sonho de chegar ao mata-mata da competição internacional. Isso porque a Conmebol instituiu novo regulamento para o torneio, que prevê uma ‘repescagem’ aos times que ficarem na vice-liderança de seu respectivo grupo.
RelacionadasSantosSantos precisa de venda no meio do ano e aposta em Marcos Leonardo para faturar ‘caminhão de dinheiro’Santos03/05/2023SantosApesar de derrota, Bauermann vê caminho para classificação do Santos na Sul-Americana ‘em aberto’Santos03/05/2023SantosApós estreia como titular do Santos, Deivid lamenta derrota, mas ganha elogios de Odair HellmannSantos03/05/2023
da poker: Até o ano passado, apenas os líderes avançavam às oitavas de final da copa, enfrentando alguma equipe que ficasse na terceira posição de seu grupo na Libertadores.
>ATUAÇÕES: Ataque do Santos abusa da displicência, e time é derrotado pelo Newell’s na Sul-Americana
Agora, os segundos colocados também passam de fase. Porém, eles que serão os adversários dos eliminados da principal competição da América do Sul, disputando confronto eliminatório com jogos de ida e volta. Quem avançar dos ‘playoffs’, ganha vaga nas oitavas. O formato é idêntico ao da UEFA Europa League.
???? ¡Cambios en el formato de la CONMEBOL #Sudamericana 2023!
✅ La Primera Fase será a partido único y la localía se sorteará.
✅ Habrá un Play-Off de Octavos de Final entre los segundos de los Grupos de #Sudamericana y los terceros de los Grupos de #Libertadores. pic.twitter.com/Gbvn8hqo6q
— CONMEBOL Sudamericana (@Sudamericana) December 20, 2022
CENÁRIO ATUAL DO PEIXE
Após perder por 1 a 0 para o Newell’s Old Boys, o Santos ficou em situação complicada para almejar a liderança do grupo. Com a derrota na última terça-feira (2), na Argentina, pela terceira rodada, o Peixe estacionou na segunda posição, com quatro pontos.
Os argentinos, por outro lado, atingiram nove pontos e dispararam na liderança, com 100% de aproveitamento na Sul-Americana.
Audax Italiano (1 ponto), do Chile, e Blooming (0 pontos), da Bolívia, duelam nesta quinta-feira (4) e fecham o ‘turno’ do Grupo E. A equipe chilena tem chances de empatar em pontos com o Alvinegro Praiano.
– Enquanto houver possibilidade de disputar todas essas situações, a equipe mostrou hoje a forma e como quer conseguir. Se tiver chance de brigar pela primeira colocação, vamos brigar até o final. Se não, vamos brigar pela possibilidade de classificação para o mata-mata. Se continuarmos performando assim, jogando assim, eu acredito que a bola termine entrando. Para que a gente possa comemorar uma partida que nem a de hoje, mas comemorar a vitória e não sair triste de um jogo desse – afirmou o técnico Odair Hellmann, em coletiva de imprensa.
Para ultrapassar o Newell’s e não depender de critérios de desempate, o Santos precisa vencer pelo menos mais duas partidas — atingindo dez pontos — e contar que o time argentino não some mais triunfos e pare nos nove pontos. As equipes ainda terão um novo confronto direto, na Vila Belmiro, que deve definir os rumos dos times.
PRÓXIMOS JOGOS DO SANTOS NA ‘SULA’
24/05 – Audax Italiano x Santos (Estádio El Teniente – Chile)
06/06 – Santos x Newell’s Old Boys (Vila Belmiro)
29/06 – Santos x Blooming (Vila Belmiro)