MatériaMais Notícias
da spicy bet: A Seleção Brasileira não será representada apenas pelos 26 jogadores convocados por Tite na Copa do Mundo. O treinador contará com ‘reforços’ também na comissão técnica para o Mundial no Qatar.
RelacionadasSeleção BrasileiraSeleção Brasileira: Richarlison volta a treinar no Tottenham às vésperas da Copa do MundoSeleção Brasileira09/11/2022Seleção BrasileiraSeleção Brasileira teve seus primeiros ‘europeus’ em Copa do Mundo há 40 anosSeleção Brasileira09/11/2022Seleção BrasileiraO Brasil no Qatar: Casemiro chega a mais uma Copa com sua liderança silenciosa na SeleçãoSeleção Brasileira08/11/2022
da 888casino: +Seleção Brasileira de 2022 é uma das mais ‘experientes’ em Copas do Mundo
Além dos já conhecidos nomes da comissão permanente, o Brasil contará com três novos observadores técnicos, que estarão no Qatar para assistir jogos e passar relatórios sobre os adversários da Seleção.
Ricardo Gomes, capitão da Seleção na Copa de 1990, Lucas de Oliveira, analista do Palmeiras, e Fernando Lázaro, auxiliar do Corinthians, ficarão no dia a dia do Qatar observando adversários e possíveis rivais do Brasil.
Eles, além de Gabriel Oliveira, do Fluminense, e Marcinho, do RB Bragantino, já haviam prestado serviços para a Seleção em Datas Fifa anteriores. Lucas de Oliveira, por exemplo, observou jogos da Sérvia na Liga das Nações.
+O Brasil no Qatar: Thiago Silva tem chance de deixar imagem de ‘chorão’ pela Seleção no passado
Fernando Lázaro é filho do ex-lateral Zé Maria e possui duas passagens pelo Corinthians: uma do começo dos anos 2000 até 2016, onde trabalhou pessoalmente com Tite, e a segunda quando retornou em 2021 e está no clube até hoje, estando como auxiliar permanente do Timão.
O profissional recebeu um convite de Tite para integrar a Seleção Brasileira em 2016. Lázaro voltou ao clube para ser o chefe doCifut (Centro de Inteligência do Futebol) do time do Parque São Jorge.
Lázaro foi treinador interino do time principal do Timão em duas oportunidades, nas demissões de Vágner Mancini e Sylvinho. Ele comandou a equipe em sete partidas em 2022 enquanto o Timão negociava com Vítor Pereira – foram seis vitórias e um empate.
+Seleção Brasileira: Richarlison volta a treinar no Tottenham às vésperas da Copa do Mundo
Lucas Oliveira, por sua vez, éformado como analista desempenho e mercado pela Quest, escola de esportes em Portugal. Ele possui licença PRO da CBF e é um dos instrutores do curso de treinadores da instituição.
No Palmeiras desde 2020, Lucas iniciou a carreira no Grêmio e passou pela Seleção entre 2011 e 2013. O profissional foi analista dos times sub-15, sub-17, sub-20 e olímpico da Canarinho. Também somou passagens por Athletico Paranaense e Ludogorets-BUL antes de ter chegado ao Verdão.
Fora do campo da observação e análise de jogos, a comissão técnica convidou Edinaldo Rodrigues, presidente da CBF, para ser o delegado de todo o plantel no Qatar. O mandatário aceitou o chamado e ocupará também este papel de representante, algo comum nas seleções em eventos grandes.
A COMISSÃO TÉCNICA DO BRASIL NO QATAR
Técnico: Tite;
Auxiliares:César Sampaio, Cleber Xavier e Matheus Bachi;
Médico:Rodrigo Lasmar;
Preparador físico:Fábio Mahseredjian;
Coordenador:Juninho Paulista;
Delegado: Edinaldo Rodrigues;
Observadores: Lucas de Oliveira, Fernando Lázaro e Ricardo Gomes.
A Seleção Brasileira se apresenta no CT da Juventus-ITA, em Turim, na próxima segunda-feira, onde ficará para um período de treinos até o dia 19. Depois, o elenco embarcará para o Qatar.